Como escolher a melhor data para o casamento

 

data

A escolha do dia do casamento é muito importante para os noivos. Essa é uma decisão que pode influenciar de diversas maneiras esse momento tão especial, já que está relacionada às condições climáticas e até mesmo ao orçamento.

Confira algumas dicas que vão ajudar nessa importante escolha:

Condições climáticas

Estações do ano em que as temperaturas são extremamente elevadas ou baixas podem trazer desconforto a qualquer um. Para quem vai optar por meses mais quentes e com maior risco de chuvas, como o de dezembro, janeiro, fevereiro ou março, a dica é casar em ambientes cobertos e climatizados.

Se sua intenção é escolher uma data em que a temperatura esteja mais amena e que não chova muito, pode dar preferência aos meses de abril, maio ou junho. Os meses de julho e agosto são mais frios, e mais apropriados para casamentos que serão realizados em ambientes fechados.

Economia gastos

Para quem deseja gastar menos, o mês de janeiro é uma boa opção. Isso porque é um mês menos procurado pelos noivos, por isso, a igreja e outros estabelecimentos tem mais disponibilidade para serem contratados. Além disso, nessa época, fornecedores de diversos produtos ou serviços tendem a oferecer mais descontos.

Casamento ao ar livre

Casar no período da primavera, nos meses de setembro, outubro ou novembro, é ótima opção para quem deseja fazer o casamento ao ar livre. As flores dessa época são lindas e a temperatura é bem agradável. Esse é um período muito procurado para casamentos, e por conta disso, os preços tendem a subir, por isso é necessário um bom planejamento.

Fuja dos feriados

Antes de escolher a data para o casamento, elimine os feriados e aquelas datas próximas, em que muitas pessoas emendam. Nesses dias, é comum que algumas pessoas façam viagens, e como você não sabe se algum parente ou convidado especial terá viagem marcada, o recomendado é evitar esses dias. Quem pretende marcar o casamento para novembro ou dezembro deve estar atenta aos feriados.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s