Dicas para organizar festa de casamento

 Dicas para organizar festa de casamento

festa

Qual mulher não sonha em concretizar seu relacionamento com uma bela cerimônia de casamento? Não importa se será apenas uma reuniãozinha para amigos e familiares com decoração feitas com artesanato ou se vai ser a festa do ano, essa é uma data muito importante. Veja nesse post algumas dicas para organizar festa de casamento.

Para qualquer festa de casamento, seja ela grande ou pequena, simples ou requintada, é necessário muita organização para que no final tudo dê certo. É preciso se precaver até contra os imprevistos que sempre vão ocorrer.

Tenha em mente que é preciso ter um plano B na manga, pois não importa o que aconteça, a festa tem que acontecer e tudo precisa estar impecável.

Bem, se você está pensando em subir ao altar, o melhor a se fazer é começar a pensar em todos os detalhes com alguma antecedência. Para isso, confira agora nossas dicas para organizar festa de casamento.

Dicas para organizar festa de casamento

casamento

Analise bem o orçamento: Festa de casamento, por mais simples que seja, vai exigir gastos e você tem que estar preparada para isso. Faça uma análise criteriosa do seu orçamento e de quem vai patrocinar a festa com você.

Coloque todos os seus gastos mensais na ponta do lápis e veja se realmente dá para juntar aquele dinheirinho para fazer sua festa. Se a resposta for sim, abra uma conta bancária especialmente para guardar esse dinheiro.

Organize-se com antecedência: Quanto antes você começar a se organizar, menos difíceis ficam as coisas. A maior vantagem é que dá para parcelar as compras uma a uma. Além de deixar mais fácil essa parte dos gastos, lembre-se que alguns espaços para eventos e igrejas são disputadíssimos! O melhor reservar antes.

Faça uma pesquisa detalhada: Quando você começa a ajeitar as coisas bem antes, existe a possibilidade de economizar, pois dá tempo de pesquisar com calma as igrejas, os fornecedores e o local da festa. Não deveria ser assim, mas há uma diferença de valores absurda nesses serviços. Pense no quanto vai economizar em bufê, aluguel do espaço, decoração etc. Essa é uma das mais importantes dicas para organizar festa de casamento.

Evite as datas mais disputadas: Outra forma de evitar dores de cabeça e de diminuir os custos de sua festa é fugir das datas mais procuradas pelas noivas. O dia das noivas é uma péssima opção. Nessas datas você pagar mais caro por todos os serviços e ainda tem que correr contra o tempo para conseguir tudo.

Faça o casamento e a festa no mesmo local: Se você não possui uma família tradicionalista que faz questão do casamento naquela capela linda e cara, a melhor opção atualmente é fazer tudo no mesmo espaço. Esses espaços geralmente são mais em conta e a chance de atrasar algo é muito menor.

Convites de casamento: O melhor é que você envie os convites com antecedência. A dica aqui é que você coloque a famosa sigla francesa RSPV (Responda, por favor) e solicite aos convidados que confirmem presença. Isso é ótimo para evitar que você gaste com pessoas que não vão à sua festa.

Seja assessorada: Se você é do tipo que não tem paciência para tudo isso ou não tem habilidade alguma, a saída é contratar uma assessoria para aliviar a carga de trabalho.

Siga todas essas dicas para organizar festa de casamento e verá que tudo será resolvido com tranquilidade e sua festa será linda!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s